MÚSICA CLÁSSICA TOMA CONTA DA VOM

Posted on Posted in Notícias

IMG_7304 (Medium)A música clássica tomou conta do ginásio da Vila Olímpica da Maré no dia 21 de agosto. Essa foi a quinta vez que a instituição recebeu uma das apresentações do Rio Cello Encounter, que está em sua 21ª edição. O evento contou com a participação da Camerata Laranjeiras, Tito Cartechini (bandeneón) e Daniel Sorour (cello).

No dia do evento foram apresentadas as seguintes composições: Andante Festivo, de J. Sibelius; Suíte Don Quixote , de G. Telemann; Desafinado, de A. Jobim;  Berimbau, de B. Powell; Oblivion| Libertango, de A. Piazzolla; Eleanor Rigby, de Lennon e Mc Cartney; Imagine, de J. Lennon; Lambada, de Kaoma; Não quero dinheiro, de Tim Maia; Fairytale, de A. Rybak. Todas as peças tocadas fizeram o público presente vibrar.

Segundo Mariana Chew, diretora de produção do Rio Cello, estar na Vila Olímpica da Maré é um dos momentos principais do evento, já que ao trazer o projeto para a instituição é feito uma aproximação da comunidade, principalmente as crianças, com os músicos clássicos.

O Rio Cello Encounter é um encontro de músicos internacionais e foi criado, em 1994, por David Chew, violoncelista inglês radicado no Brasil a mais de 30 anos. A ideia do músico com o evento é integrar socialmente a cidade a partir da música.

A Vila Olímpica da Maré é um complexo sociodesportivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, que oferece diversas atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer para os moradores do Complexo da Maré. O espaço está localizado na Rua Tancredo Neves, s/n, Nova Maré. Mais informações sobre a VOM e suas atividades podem ser solicitadas pelo telefone 3105-5166.

Cristiane Barbalho, 21/08/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *